Décima sexta edição do ‘Encontro de Miolos’ acontecerá graças ao patrocínio da Granorte

A Granorte é a patrocinadora oficial do 16º Encontro de Miolos, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento, já tradicional no calendário junino local, acontece nesta sexta-feira, das 9h às 20h, na Praça dos Catraieiros, em frente à Casa do Maranhão, na Praia Grande.

“Nós já incentivamos o esporte maranhense patrocinando o Moto Club. Agora, estamos de mãos dadas com a cultura, contribuindo para o sucesso do Encontro de Miolos, que valoriza os brincantes que dão vida e graça ao couro do boi, personagem principal do bumba meu boi do nosso estado”, diz o publicitário Pedro Salgueiro, coordenador do setor de Marketing da empresa.

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é uma oportunidade para as empresas patrocinem projetos culturais e tenham ganho de marca significativo, uma vez que investem o recurso que seria o pagamento de um imposto, transformando-o em um ganho para a sociedade com ações culturais.

“Nós estamos muito felizes com essa parceria. Já tínhamos a informação de que a Granorte incentivava o esporte e, assim, buscamos um diálogo para que tivéssemos esse apoio, também, na área cultural, o que para nós é uma honra, dada a importância da empresa para o Maranhão”, afirma Sandra Barbosa, integrante da produção do evento.

O ‘Encontro de Miolos’ terá início às 9h, com a apresentação da banda de músicos do Exército Brasileiro, horário em que o público poderá acompanhar, também, a exposição de couros de bois. Por volta das 15h, será a vez da banda marcial da Guarda Municipal e, às 17h, o cortejo de miolos pelas ruas do Centro Histórico. Mais tarde, às 18h, haverá apresentação de cantadores de grupos de bumba meu boi. O encerramento da festa, às 19h, será com o Boi da Maioba.

Rolar para cima